terça-feira, 13 de abril de 2010

Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Foi divulgada nesta terça-feira, 13 de abril, uma nova pesquisa eleitoral sobre as intenções de voto para a corrida presidencial de 2010. O mais recente levantamento, realizado pelo Instituto Sensus, revela um empate técnico entre a ex-ministra e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, e o paulista, José Serra.

Ratificando o que já era esperado, Dilma continua subindo nas pesquisas e, nesse último levantamento, atingiu 32,3% das intenções de voto. Em contrapartida, José Serra continua em sua trajetória descendente e, 32,7% dos entrevistados declararam que votariam no candidato tucano. Dilma e Serra são seguidos por Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) que registraram, respectivamente, 10,1% e 8,1% das intenções de voto.

Segundo o Instituto Sensus, 7,7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e, 9,1% não responderam ou disseram não saber em quem votar.

Também foi analisado um cenário sem a presença do deputado federal, Ciro Gomes (PSB). Nele, Dilma Rousseff aparece com 34,0% e José Serra com 36, 8%. A senadora, Marina Silva (PV), fica com 10,6%. Brancos e nulos totalizaram 9,1% e, não sabem ou não responderam 9,5%.

Em uma simulação, sobre um possível segundo turno, entre Dilma Rousseff e José Serra, a disputa segue acirrada e apenas 2 pontos percentuais separam os dois pré-candidatos. Dilma ficaria com 39,7% e Serra alcançaria 41,7% das intenções de votos. Brancos e nulos totalizaram 10,1% e não sabem ou não responderam 8,5%.

Foram 2 mil entrevistas feitas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

Esses são os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidente da República aplicada pelo Instituto Sensus por encomenda do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo.

Portal IG

0 comentários:

Postar um comentário