segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Waldenor destaca Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais

O deputado federal, Waldenor Pereira (PT-BA) sobre falou a relevância do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais que recentemente foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff, na ocasião o parlamentar destacou que 23 milhões de reais do programa serão investidos em obras de emergência no estado do Bahia.

"Trata de uma iniciativa do nosso governo e da nossa presidenta Dilma da maior relevância e significação, especialmente, para aqueles estados que frequentemente sofrem mais com os desastres naturais como é o caso do estado do Rio de Janeiro e vários estados do nordeste, e entre eles, eu destacaria o meu estado, que é o estado da Bahia. E eu quero destacar a alegria e a satisfação, na qual eu já expressei na tribuna da Casa porque o estado da Bahia foi contemplado com quase um bilhão de reais para a realização de investimentos de obras que envolvem contenção de encostas, drenagem urbana e principalmente sistema de capitação e de distribuição de água potável para o abastecimento humano".

Waldenor destacou que o programa beneficiará o estado da Bahia, em especial a região do sudoeste do estado, na qual serão destinados recursos de aproximadamente 23 milhões para serem investidos em obras emergenciais e na construção de nova barragem para o abastecimento humano.

"A região do sudoeste da Bahia foi contemplada com investimentos da ordem de 190 milhões de reais e esses recursos serão destinados à construção de uma barragem sobre o Rio Catolé, que se localizada no município de Barra do Choça , mas que atenderá o município de Vitória da Conquista e alguns municípios circunvizinhos como o Tremendal e Belo Campo.Trata --se de um grande investimentos no qual inicialmente serão destinados aproximadamente 23 milhões em investimentos de emergência para Vitória da Conquista e toda a região em função da forte seca que abate a região.Em seguida 123 milhões serão destinados a construção da própria barragem e mais 66 milhões serão destinado a aplicação da rede e também para construção de adutoras elevatórias.Portanto é um momento especial de alegria e satisfação vivido por nós".

Para finalizar o parlamentar falou sobre a expectativa de votação na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 565, mas conhecida como a MP da Seca.

"A MP da seca tem o prazo de vigência até o dia, se não me engano, cinco de setembro, portanto temos ainda um tempo de negociação e de entendimentos com a oposição para aprovarmos essa medida provisória da maior relevância e significação porque ela é destinada a superar esse flagelo que se intensificou na região nordeste do Brasil. O estado da Bahia tem dois terço do seu território reconhecido como região do semiárido e mais de 240 municípios já decretaram estado de emergência. Por isso a aprovação dessas MP é da maior importância para que os recursos nela contido, que somam mais de 600 milhões de reais, possam amenizar a dura realidade vivida hoje pela população do nordeste".

(Fabrícia Neves - Portal do PT)


0 comentários:

Postar um comentário