quarta-feira, 15 de maio de 2013

Menino do Rio senta e chora


A Petrobrás vai muito bem,obrigado. E o tal dossiê de Aécio contra a estatal (que iria virar Petrobrax nas mãos tucanas) agora precisará de mais invenções.

Segunda-Feira a Petrobrás divulgou a arrecadação internacional de R$11 bilhões para a exploração dos portos das bacias de petróleo no litoral brasileiro. Um recorde. E o pior- para os bicudos-, não é só isso.

A Estatal desde o início do ano vem sendo alvo de mentiras pela imprensa, e assunto sem nexo para o menino do Rio. Queda no lucro líquido, baixo valor de mercado... tudo invenções que, cada dia que passa, mostram-se menos fortes e surreais. Um dos especialistas preferidos da mídia de direita, Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), advertiu que a Petrobrás vive um momento crítico. Mas isso, no mundo de fantasia dele.

A agência Standard & Poor´s (S&P), de Nova York, que, em relatório recente, deu a nota mais alta (“strong”, forte) para a gestão da Petrobrás (as outras são “satisfactory”, satisfatória; “fair”, moderada”, e “weak”, fraca).

Entre as 310 empresas avaliadas, apenas 7 receberam a classificação “strong”. Isso significa que a Petrobrás faz parte do seleto clube das melhores do mundo. No conjunto, a S&P, analisa 3.868 empresas no quesito Gestão e Governança, entre as quais apenas 8% recebem a nota “Strong”, a mais alta. A empresa que recebe esta nota, como a Petrobrás, é classificada como grau de investimento, a mais alta indicação de segurança para os investidores, e também da saúde financeira das empresas.

Será que Aécio ainda quer botar em prática o seu dossiê sobre a Petrobrás?

Que tal ele começar a falar sobre a possível venda da Estatal a preço de banana, assim como foi tudo o que os tucanos fizeram quando FHC esteve no poder?

Ou que tal falar sobre a plataforma afundada, que até hoje a explicação foi extremamente supérflua?

Só sei que, entre todos os choramingos da direita, uma coisa é certa. Ela está descontrolada.



0 comentários:

Postar um comentário