terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE ZÉ ALENCAR UM GRANDE MINEIRO

Zé Alencar foi sobretudo um grande Mineiro, e um grande Politico, juntos dois grandes homens sem graduação, fizeram uma revolução no Brasil. Zé Alencar representava e era um dos grandes empresários que nosso país tinha, com grande habilidade que nós Minieros soube desempenhar um papel importante na Vice-Presidência, juntos com o Presidente Lula, tirou milhares da pobreza, transformou o brasil em credor do FMI, tornamos a 7ª economia do mundo. Zé Alencar nunca se calou sobre a alta taxa de juros, sempre brigou para que a SELIC fosse menor.

“Zé” Alencar é um desses brasileiros que já não se pertencem a si mesmos, nem aos amigos e nem à própria família. Como o Barão de Mauá, que rasgou grandes sertões e veredas com os trilhos de suas estradas-de-ferro, que plantou indústrias e não conheceu limites para o desenvolvimento; como Roberto Simonsen e os jovens industriais paulistas que acreditaram num Brasil que deixava as eleições a bico-de-pena, reconhecia os direitos dos trabalhadores e se preparava para figurar entre as grandes Nações do mundo; como os grandes construtores que toparam o desafio de JK e, ao lado dos candangos, fizeram Brasília, desbravaram o centro-oeste, abriram as grandes rodovias e realizaram as obras de infra-estrutura dos anos 50; como José Ermírio de Morais, empreendedor progressista e de larga visão, acreditando em nossa indústria de base; como o legendário Delmiro Gouveia, penetrando o interior do nordeste e implantando a indústria têxtil contra os interesses estrangeiros; como todos eles, nosso José Alencar já pertence à história, de forma edificante e perene.


O presente parece importar pouco a esse grande brasileiro. O sofrimento físico não o alquebrou. José Alencar é passado e é futuro. Sua obra é maior que sua existência física ou o seu determinismo biológico. Sua herança não constará em testamento ou espólio, mas em feitos memoráveis, em obras fabulosas, em lições excepcionais de trabalho e de vida.

Chego à conclusão de que toda a fortuna e sucesso de José Alencar são bens menores do que sua gigantesca figura humana. Ele tem sido muito homenageado e penso o quão enfadonho deva ser para ele, embora todas as homenagens sejam bastante sinceras e merecidas. É que homens como ele jamais serão eternizados por bustos e estátuas e nem reconhecidos por comendas e medalhas. José Alencar, em raro caso de justiça num país de tantas injustiças, já conhece a imortalidade em vida. E o Brasil homenageia o seu exemplo, a sua força moral, a sua alegria de viver, a sua esperança inabalável.


Valeu Zé Alencar, você ficará em nossas lembraças, força para os familiares e que Deus te dê um bom lugar no outro plano é oq vc merece por ser do bem!!

0 comentários:

Postar um comentário