Deputado petista baiano afirma que a revista perde espaço nas redes por falta de credibilidade
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) rebateu as matérias da última edição da revista Veja que trouxe ataques ao presidente do PT, Rui Falcão. Segundo ele, a publicação é uma velha conhecida do público brasileiro por divulgar informações falsas.
"A Veja é velha conhecida por manipular as informações, de criar informações falsas e usar métodos inadequados, indevidos, ilegais de investigação. A Veja usa os métodos murdochianos (alusão ao magnata da mídia inglesa Rupert Murdoch, que responde processo pelas atividades ilegais de seus jornais ingleses) de fazer jornalismo. A Veja não pode acusar ninguém de manipular porque as redes sociais hoje fazem o contraponto, as redes sociais são grandes ambientes da democracia da informação".
Segundo o parlamentar baiano, a revista está perdendo espaço para as mídias sociais, daí o seu desespero.
"A Veja está perdendo espaço nas redes sociais e é claro que cada vez mais ela vai perder, pelo seu descrédito, pela maneira como ela está praticando o seu jornalismo. Não são os outros que estão tirando a credibilidade da Veja, é a própria Veja, com seu péssimo jornalismo, que está perdendo este espaço".
0 comentários:
Postar um comentário