segunda-feira, 25 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira: Paulo Teixeira quer depoimento de juiz federal que te...



O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga a organização criminosa chefiada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, apresentou na semana passada um requerimento propondo que o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima seja ouvido pela Comissão.
"É fundamental porque ele alegou que sofreu uma ameaça na sua integridade física e que o ameaçaram de morte, e ele então, pediu para sair do processo. E nós não podemos permitir, e o estado brasileiro se enfraquecerá se ele permitir que algum dos seus juizes sejam ameaçado".
De acordo com o deputado esse fato é uma afronta para o estado brasileiro e é necessário investigar para que as devidas providências sejam adotadas.

"Nós não podemos admitir que a organização criminosa queira derrotar o estado, pois o estado tem que reforçar as suas bases para derrotar a organização criminosa, e não o contrario. Por isso que nós queremos convocar ele, porque é um fato muito grave para a democracia brasileira".

Recentemente o magistrado pediu afastamento da operação Monte Carlo, que investiga a organização de Cachoeira, alegando ter recebido ameaças de morte e justificando estar com problemas de saúde que o impediriam de prosseguir conduzindo o processo.

(Fabrícia Neves com informações do site da Liderança do PT)

0 comentários:

Postar um comentário