sexta-feira, 24 de junho de 2011

Internet será massificada, diz @Paulo_Bernardo #2BlogProg

O ministro das Comunicações, o petista Paulo Bernardo, participou da abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, onde fez um balanço das atividades do Ministério durante os primeiros meses do Governo. De acordo com Bernardo, a presidenta Dilma colocou a internet como prioridade de trabalho no Ministério das Comunicações. "A meta é expandir o uso da internet no Brasil e com melhor qualidade, além de preços menores para esses serviços, para que os acessos sejam de fato, massificados. Hoje a internet não é ofertada em qualquer lugar do Brasil e muitas tem preços abusivos" explicou.

Segundo o ministro, a ampliação da internet por todo território brasileiro só trará benefícios para a população. "Nós consideramos que disseminar a internet é importante para melhorar o nível de informação, vai ampliar a interação das pessoas na sociedade, vai melhorar o desempenho escolar, aumentar a produtividade no trabalho, além de ampliar a geração de empregos" afirmou o ministro.

Paulo Bernardo, explicou ainda, que mesmo em áreas rurais, a internet pode ser usada como principal fonte de informações de determinada população e que para isso, o trabalho dos blogueiros é fundamental. "Os blogs, twitter, Facebook e outras mídias, permitem que pessoas que não são originalmente, do ramo de comunicação ou que não tenham uma rádio, emissora de televisão ou jornal impresso possam ocupar espaço para fazer debates importantes. Não podemos pensar apenas em ser influenciados, mas temos que participar dessa interação e, por tanto, influenciar e ser influenciados pelas questões sociais" afirmou. (Janary Damacena -- Portal do PT)

0 comentários:

Postar um comentário