sábado, 18 de junho de 2011

Lula participa do #2BlogProg Nacional

Com a presença do Ex-Presidente Lula, começou hoje em Brasília o 2 BlogProg, com a participação de cerca de 500 blogueiros (as) e Ativistas das redes sociais.
Em sua fala o Presidente Lula relembrou a importância da atuação dos blogueiros progressistas no processo eleitoral do ano passado. Um dos exemplos citados como ilustração esta o episódio da encenação da bolinha de papel: "Serra tenta o golpe do Rojas".(confira aqui o melhor da bolinha de papel na rede)

Lula afirmou que já disputou e participou de várias campanhas, mas que na eleição da Presidenta Dilma foi a mais complexa por que a oposição baixou o nível do debate demostrando a virulência do preconceito de gênero, que ainda assola o país.
Além disso, Lula ressaltou os avanços dos 8 anos do seu governo, destacou a atuação do ex-Ministro Franklin Martins, que propôs a criação de um marco regulatório para os meios de comunicação. À época a proposta foi debatida na Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM, encarada como censura pela grande IMPRENSA.

Lula disse, ainda, que o termo "Blogueiros sujos" foi atribuído por aqueles que historicamente se aliava e promovia a sujeira existente no Brasil.

O Presidente Lula, foi muito aplaudido no #2BlogProg e mais umavez ressaltou a importância dos Ativistas de Rede, bem como o papel na desconstrução da companha difamatória é subterrânea promovida pelo então candidato derrotado José Serra.

Na sequência o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, falou sobre diversos temas e respondeu vários questionamentos do presentes, dentre eles o PNBL.

Assista aqui!

Amanhã teremos mais um dia de debate!

1 comentários:

Tatiana Zocrato disse...

Uma pena ter perdido o a transmissão de ontem. o Lula sempre sensato!

Postar um comentário