sábado, 3 de setembro de 2011

José Dirceu diz que Congresso irá fortalecer o PT

De acordo com José Dirceu o 4º Congresso do PT vai ficar marcado porque "vai mudar o estatuto do maior partido político do país".

Dirceu destaca também que o novo estatuto vai melhorar e o Partido para fazer uma grande campanha de filiação, porém com mais critérios.




"É um Congresso que vai mudar o estatuto do PT e atualmente o PT é o maior partido do país, e é um estatuto que vai melhorar, nós vamos fazer uma grande campanha de filiação e ao mesmo tempo vamos estabelecer mais critérios para a filiação, para as prévias, vamos expandir mais o Partido pelo Brasil e criar mais condições políticas para os filiados, para a comunicação, ou seja, nós vamos fortalecer o PT".

Dirceu acredita que o 4º Congresso também amplia os projetos de políticas do PT, além de ser a reafirmação das conquistas de balanço dos oito messes de governo da presidenta Dilma. O dirigente nacional acrescentou que é um Congresso pela luta da Reforma do Sistema Tributário, realizado num momento muito importante porque o governo da Dilma passou ao largo da crise internacional assim como o ex-presidente Lula em 2008 e 2009.

"É um Congresso que vai reafirmar a nossa luta pela Reforma Política, a luta contra a corrupção, com Reforma Administrativa, com a melhora da eficiência da Gestão Pública e do controle. É um Congresso que é das bandeiras histórica do PT, da Reforma Agrária, da Reforma Urbana, da Regulação da Mídia, da Reforma Tributária, enfim o Partido vai continuar a luta por reformas que mudem o sistema tributário, que é regressivo aonde os que ganham menos pagam mais, e os que ganham mais pagam menos. Que desonere o investimento, a produção e a folha de pagamento, mais onere as grande fortunas, herança e doação, os lucros extraordinários e financeiros, ou seja, é um Congresso que tem Norte, e é realizado num momento importante porque o governo da nossa presidenta passou ao largo da crise internacional, como o Lula passou 2008 e 2009. E tomou um série de medidas para aumentar a competitividade do país, de apóio a Educação e a Ciência e Tecnologia, o Brasil Maior, o Pronatec, agora é reduzir os juros".




Dirceu também alertou sobre o risco de uma nova crise internacional, pois segundo ele, como já era o esperado, a economia norte-americana não vem crescendo juntamente com a Européia e a China desacelerou. Então, segundo Dirceu, o Brasil têm que proteger a sua economia e o mercado interno, além de aumentar o esforço de integração na América do Sul. Por isso, em sua opinião a pauta do Congresso foi muito bem construída.

"O Brasil está crescendo e vai crescer mais uns 4% ou mais e vai criar mais 2 milhões de empregos e as exportações estão crescendo 257 bilhões de dólares, 27 % bilhões de saldo comercial e 350 de reserva, ao aumento da inflação pela situação internacional, também pela pressão da demanda porque, o país está crescendo e o aumento nos preços dos alimentos, mais especialmente o sazonal depende um pouco da situação internacional. Há um risco de crise internacional porque, a economia americana não está crescendo como se esperava esse ano e ano que vem, e a européia também não, e a China desacelerou o seu crescimento ,então o Brasil precisa proteger a sua economia, o mercado interno, aumentar o esforço de integração na América do Sul, então a resolução política do Congresso está muito bem construída".




De acordo com Dirceu o voto em lista e o financiamento público de campanha é a bandeira do PT. "É a bandeira do PT para eliminar o poder econômico, a corrupção, o caixa dois e democratizar o sistema eleitoral e aproximar os eleitos do eleitor da mais receptividade aos eleitos e fortalecer os partidos é o financiamento público, o voto misto na lista e uni nominal ou na lista distrital. E acredito que a Reforma Política deve ser a bandeira do PT inclusive o PT deve ir para as ruas para lutar pela Reforma Política que é uns dos principais antídotos".

(Portal do PT)


0 comentários:

Postar um comentário