A oposição parece ter perdido de vez o rumo político. Agora além de não apresentar projeto, meta, sugestão ou coisa parecida eles também pretendem sobrecarregar a Câmara dos deputados com representações cada vez mais descabidas e infundadas.
Essa semana dois deputados tucanos protocolaram no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.
Segundo o líder tucano na Câmara, deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), e o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) Gabrielli e Pimentel desrespeitaram a conduta ética da Administração Pública por terem se encontrado com o companheiro de partido José Dirceu – os parlamentares tomaram como base matéria publicada na revista Veja (saiba mais aqui).
O presidente da Petrobras concedeu entrevista ao blog Vi o Mundo e caracterizou a reportagem como “asquerosa, fruto de péssimo jornalismo”.
O ministro do Desenvolvimento também foi convidado para falar, mas preferiu o silêncio. É como diz o ditado “bosta quanto mais mexe, mais fede”. Mas nós, blogueiros sujos não vamos nos calar.
Eis aqui nossa singela “defesa”:
(a palavra defesa está entre aspas por entendermos que o ministro Fernando Pimentel não precisa de defensores, uma vez que ele não fez nada de errado).
1º Que lei ou código de ética proíbe que dois companheiros
de partido se encontrem?
2º O encontro nunca foi secreto, foi, inclusive, divulgado
no blog no jornalista Ricardo Noblat.
3º Os deputados alegam que Pimentel tem acesso a informações
privilegiadas e não pode repassá-las para iniciativa privada – sim, com certeza
isso ele não deve fazer – mas quem disse que ele repassou informações a José
Dirceu?
Resumindo: os tucanos estão perdidos, sem argumentos e sem projeto algum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário