sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Onde está José Serra?



Deu no blog do Zé Dirceu:
Image
José Serra
Sumiu, não se manifesta, não abre a boca sobre esse desastrado processo de privatização da rede pública de hospitais paulistas, via passagem desses estabelecimentos para as organizações sociais de saúde (OSs), iniciado por ele como governador (janeiro-2007 / abril-2010) e acelerado por seu sucessor, o também governador tucano Geraldo Alckmin.

Uma coisa eles não podem esconder: a privatização reuniu unanimidade contra. Cresce a cada dia o consenso sobre o quanto ela é nociva, nefasta mesmo, escandalosa e temerária para a rede pública de saúde.

Entre outras razões porque visa desmontar o Sistema Único de Saúde (SUS) e se constitui em um privilégio concedido aos planos médicos privado. Mas é no seu bolso, no de todos nós contribuintes que pagamos a conta, que essa privatização, mais uma vez promovida pelos tucanos, revela sua face mais cruel.

Até o Estadão, insuspeito em matéria de privatizações já que sempre as defendeu radicalmente, está contra esta implementada pela dupla José Serra/Geraldo Alckmin na área da saúde. O jornalão da família Mesquita traz editorial hoje - HC sob ameaça - no qual afirma que "hospital público não pode dar tratamentos diferentes".

"Não se justifica - pondera o editorial de O Estado de S.Paulo - que um hospital  adote dois sistemas de atendimento - ou utilize o sistema da "porta dupla" como é chamado -, um para o paciente ser atendido gratuitamente e outro para aquele que, por algum meio, pagará pelos serviços que receber".

Leiam, também, o post abaixo Um lapso de informação no editorial do Estadão.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

0 comentários:

Postar um comentário