segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PROCURA-SE UM GOVERNADOR

Por Paulo Paiva em seu blog:

Já são 44 cidades mineiras em estado de emergência devido às chuvas. Tem milhares de pessoas sem casa, sem água, sem comida e sem abrigo. E também sem solidariedade e ajuda do Estado.


Alguém viu o governador Antonio Anastasia por aí esses dias? Se o virem, digam que Minas está sofrendo com as chuvas. Que cidades estão alagadas. Que pessoas estão sem lar e sem alimento.

Digam a ele essas coisas são chatas, desagradáveis, mas infelizmente o povo gosta de ver seu governador levando solidariedade e tomando providências para resgatar a cidadania debaixo da água.


Digam a ele que o povo mineiro não quer atrapalhar suas festas de fim de ano nem suas férias. Quer apenas uma palavra de apoio do poder público, a quem paga impostos e para quem o governo deveria trabalhar.


Digam a ele que, sim, ele sempre fica elegante de terno e gravata, mas às vezes as pessoas (ah, como esse tal de povo é chato) gostam de ver uma liderança política enfiar o pé na lama (a real, não a da corrupção) e sujar a camisa para ver de perto o sofrimento delas.


Digam a ele que dessa forma, sem mostrar a cara, as pessoas podem realmente começar a achar que seu partido, o PSDB, não gosta do povo. E o povo pode não gostar mais do PSDB.


Digam a ele que a Cidade Administrativa e o Palácio Tiradentes são de fato lindos, mas os mineiros que estão sofrendo não estão lá.

Digam a ele que, mesmo sem saber, ele pode estar criando um vácuo político em Minas Gerais. E não há vácuo na política. Quando uma liderança some, outra aparece para ocupar o lugar.

Digam que... ah, deixa pra lá. Acho que ninguém vai encontrá-lo mesmo.


Feliz 2012, governador Antonio Anastasia. Um abraço do povo mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário