quinta-feira, 25 de março de 2010

Livro

A idéia da publicação teria partido de Lula que queria realizar um plebicito nas eleições 2010

O economista, e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, José Prata Araújo lança em Teresina o livro “O Brasil de Lula e de FHC”. O livro traça um panorama comparativo entre os 8 anos de governo do Partido dos Trabalhadores com o governo anterior, encabeçado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O lançamento ocorre hoje, 25, a partir das 19h30 no Espaço Cultural Clube dos Diários.

Segundo o autor, a idéia para a criação do livro partiu do próprio presidente Lula. “Como os governos FHC e do Lula tinham durado exatamente 8 anos cada. Então seria uma oportunidade ideal para realizar um estudo comparativo com riqueza de detalhes. Na realidade, com a publicação, propomos um plebiscito público dando material para os eleitores tomarem suas conclusões sobre as duas administrações”, explica José Prata Araújo.
O livro possui 175 páginas. Para escrever o título foram tomadas por base relatórios de 1.500 páginas contendo informações das duas gestões. “Pra fechar o livro coloquei um anexo de 15 folhas onde realizo, objetivamente, a comparação dos dados coletados”, afirma o professor.
Além de documentos oficiais foram tomados por base depoimentos de partidários de cada gestor. “Apesar de ser um livro encomendado por Lula, não seria interessante redigir um documento como este sem ouvir a oposição. Por isso, o PSDB também possui um espaço de prestígio na publicação”, garante o autor.
José Prata diz que suas conclusões pessoais lhe surpreenderam e fizeram mudar sua visão sobre o governo de Lula. “Durante os 8 anos de administração do PT o Brasil teve 10 milhões de empregos gerados, sem falar na estabilidade econômica por que passa o país. Sendo assim posso dizer que o governo Lula é melhor do que parece ser”, defende.
Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)

redacao@cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário