quinta-feira, 25 de março de 2010

Serra voltar a sonhar com Aécio e lembrar de Itamar

Com Aécio recolhido a um silêncio de efígie, os tucanos temem que Serra seja cristianizado em Minas.

É uma novela sem fim. José Serra embaralhou-se tanto com sua estratégia de “ser sem ser”candidato que agora não consegue encontrar um vice. Em todo o caso, os tucanos trabalham com duas hipóteses principais: um vice nordestino, o que poderia resultar numa chapa puro sangue; ou um mineiro. Esta segunda alternativa ressuscita o sonho impossível de ter Aécio como fiel companheiro ao lado de Serra. Se mais uma vez Aécio disser não, então recorre-se ao ex-presidente Itamar Franco, filiado ao PPS, ex-Partido Comunista, hoje mais liberal do que nunca. Itamar, enigmático, disse que aceita, “mas tudo depende de Aécio”.
A hipótese do candidato nordestino tem um objetivo óbvio: tentar neutralizar a avassaladora popularidade do presidente Lula naquela região. Esta popularidade, porém, é a principal razão para que ninguém queira ser o vice da chapa tucana. Até o presidente nacional do PSDB, o leal senador pernambucano Sérgio Guerra, treme só de pensar que pode sobrar para ele.
Mas a grande verdade é que Serra está preocupado com Minas, a terra natal de Dilma Rousseff. Durante meses ele e Aécio se esbofetearam com luvas de pelica. São pancadas que não ferem a carne, mas envenenam a alma. Então, é fácil detectar nas Alterosas, alastrado pelo mundo político e na própria população, um sentimento de frustração, quando não for de rancor. Os aliados de Aécio, tucanos inclusive, não escondem sua bronca com a ditadura e a truculência do comando do PSDB, manobrado pelos paulistas.
Por conta disso, a palavra “cristianização” já esta sendo fluentemente usada nos bastidores. Como se sabe, cristianizar é um verbo inventado pelas velhas raposas do velho PSD que, embora tivessem candidato à presidência (Cristiano Machado), fizeram corpo mole em relação a ele, para ajudar a candidatura de seu coração, a de Getúlio Vargas lançado pelo PTB.
O diagnóstico é pouco animador: se Minas cristianizar Serra, babau!

Fonte: http://fatosnovosnovasideias.wordpress.com/8-ultima-hora/

0 comentários:

Postar um comentário