quinta-feira, 25 de março de 2010

Tucano investigado por corrupção assume governo de SC

Em meio a escândalos de corrupção, desembarque do DEM do governo estadual e dificuldades na escolha do candidato do PMDB nas próximas eleições, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) renunciou ao cargo nesta quinta-feira e entregou o governo ao seu vice, Leonel Pavan, do PSDB. Silveira sai para disputar uma cadeira no Senado e deixa SC nas mãos de um tucano com uma enorme ficha policial.
Com a posse, o vice-governador, envolvido em uma série de denúncias, se livra de ser eventualmente julgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, passando a ter foro privilegiado - agora, somente o Superior Tribunal de Justiça pode apreciar seu caso.

Blogueiro preso
Durante a cerimônia, um blogueiro que não teve seu nome divulgado acabou preso após invadir o plenário e chamar Pavan de "bandido". O manifestante conseguiu escapar da segurança e gritou palavras de ordem contra o governador empossado pouco antes de seu discurso.
O fato gerou muita confusão na sala de imprensa. O delegado-chefe da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, que estava acompanhando a solenidade de posse, determinou que o blogueiro fosse autuado em flagrante. O manifestante continuou gritando e seguranças da Assembleia o retiraram do local.
O PCdoB de Santa Catarina distribuiu nota pública alertando que o Superior Tribunal de Justiça deve agir "com todo o rigor, como no caso do governador Arruda, e não permitir que uma manobra intencional leve à impunidade de Leonel Pavan e demais envolvidos" nos esquemas de corrupção investigados pela PF. Veja a íntegra da nota aqui:
http://www.vermelho.org.br/sc/noticia.php?id_noticia=126530&id_secao=116

0 comentários:

Postar um comentário